Atividade Presencial em 2022

GRUPOS DE ENCONTRO ÉTICA E DEMOCRACIA NO CUIDADO MÚTUO

Estamos vivenciando, como escrevi na última carta, uma travessia muito difícil. São quase dois anos de muitas perdas e danos, permeados de um estado permanente de luto. É, portanto, diante desse cenário de inumeráveis riscos, que, nós, do DIABASIS – Instituto de Humanismo da Bahia, avaliamos e decidimos propor uma experiência de cuidado afetivo e comunitário presencial chamada de Grupo de Encontro: um convite ético e político da Abordagem Centrada na Pessoa proposta por Carl Rogers (1902-1987).

Serão 04 encontros presenciais dias 24, 31 de Março e 07, 14 de Abril, das 19h às 21h30 na Sala de Grupo Tropicália do DIABASIS. Disponibilizaremos apenas 15 vagas para evitarmos maiores aglomerações. Teremos como objetivos o acolhimento e o conhecimento mútuo de todas e todos os participantes em suas diversidades e manifestações identitárias; a socialização dos princípios de uma comunicação centrada na pessoa; a facilitação e o fortalecimento do processo de tornar-se pessoa e tornar grupo. Para as pessoas interessadas, estamos propondo um investimento de 500 reais por toda a experiência. E para as pessoas que fizeram ou estão fazendo a formação no DIABASIS o valor será de 350 reais. Por se tratar de uma experiência de cuidado comunitário, decidimos que não vamos disponibilizar certificados. Abaixo será disponibilizado os procedimentos para a feitura da inscrição.
 
Por fim, gostaríamos de informar que, no mês de Abril, estaremos abrindo as inscrições para a 16º Turma de Formação na Abordagem Centrada na pessoa, que também será presencial. Em breve encaminharemos maiores informações sobre o formato da proposta, e também sobre os procedimentos de inscrição: veja aqui

 

 

GRUPO DE ENCONTRO

 

PÚBLICO: pessoas adultas interessadas em encontros, e que estejam em dia com o esquema vacinal contra a COVID-19.

 

PERIODICIDADE E HORÁRIO: Serão 04 encontros presenciais durante os meses de Março e Abril, às quintas-feiras, dias 24, 31 de Março e 07, 14 de Abril, das 19h às 21h30.

LOCAL: Sala de Grupo Tropicália do DIABASIS. Av. Tancredo Neves, nº 1189. Edf. Guimarães Trade Salas 1605/1606. Caminho das Árvores.

 

INVESTIMENTO: 500 reais (público em geral) / 350 reais (pessoas que fizeram ou fazem a formação no DIABASIS)

DADOS BANCÁRIOS PARA TRANSFERÊNCIA: Banco Bradesco. Agência: 3593 Conta Corrente: 21219-9. Emanuel Francisco Pereira da Silva (titular).

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (71) 98832-3190 - Emanuel Pereira/Chico Flores, chicofloresreconcavar@gmail.com

Obs.: Enviar comprovante de pagamento por e-mail para a confirmação da inscrição.

 

A entrada será feita pela G1 – garagem na lateral do prédio (rampa que desce); não dispomos de vagas para visitantes; entretanto, na rua em frente existem vagas Zona Azul.

 

Como sugestão de leitura, indico o livro do Carl Rogers: Grupos de Encontro. Editora Martins Fontes.